Apenas dois cavalheiros aceitaram o desafio... Nott o cavalheiro do cavalo negro e Sidd o cavalheiro do cavalo branco.
O mago perguntou-lhes por que haviam ficado se todos haviam desistido e eles falaram que para se conquistar as coisas nunca podemos desistir! Então o mago mandou os dois cavalheiros ao bosque encantado, mas um para cada lado...
Chegando lá, os dois perguntaram a várias criaturas que moravam no bosque se sabiam onde nasceria o trevo mágico de quatro folhas. Com cada criatura acontecem coisas incríveis que acabam deixando a história emocionante e ensinando grandes lições. Perguntaram ao Gnomo, o Príncipe da Terra, à Dama do Lago, à Sequóia a Rainha das Árvores e para Stone, a mãe das pedras, mas todos diziam a mesma coisa:
- É impossível nascer um trevo mágico de quatro folhas aqui no bosque encantado!
Mesmo assim eles não desistiam e foram aprendendo as regras da boa sorte...
1- A sorte não dura muito tempo, pois não depende de você. A boa sorte é criada por você, por isso dura para SEMPRE.
2- Muitos são os querem ter a boa sorte, mas poucos decidem buscá-la.
3- Se você não tem a boa sorte agora, talvez seja porque está sob as circunstancias de sempre.
4- Preparar as boas condições para a boa sorte não significa buscar somente o beneficio a si mesmo. Criar as condições favoráveis nas quais outros também ganhem, atrai boa sorte.
5- Se você deixa para amanhã o trabalho que precisa ser feito hoje, a boa sorte talvez nunca chegue.
6- Às vezes, mesmo que as condições necessárias estejam aparentemente presentes, a boa sorte não chega. Procure nos pequenos detalhes o que for aparentemente desnecessário... mas IMPRESCINDÍVEL!
E aprenderam muitas outras regras. Se você quer descobrir o que acontece no final, quem acha o trevo, quais são as outras regras para conseguir a Boa Sorte, leia o livro... eu garanto que vale a pena!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário